LOBISOMEM


Sobre a transformação do Lobisomem? Olha só:

É um homem amarelo e pálido que precisa de sangue para não morrer. Tira a roupa numa encruzilhada, dá sete nós em qualquer parte da roupa e deixa-a pelo avesso. Em seguida, deita e rola para a esquerda e para a direita enquanto se transforma.

Encruzilhada
Sua preferência de presas são as crianças e os animais mais novos, mas também ataca adultos.

É um ser híbrido: metade homem e metade lobo com grande força e extrema velocidade.

De acordo com as tradições, a mulher que pariu sete filhas e o oitavo filho for homem ou aquela que tem filho amancebado de um padre, a criança será um Lobisomem no futuro.

Dizem que ao nascer é uma criança um pouco pálida, tem o nariz meio arrebitado e as orelhas um tanto quanto desproporcionais para o tamanho da cabeça. Mas isso é o de menos. No seu 13° aniversário a maldição se inicia.

Na primeira terça-feira ou sexta-feira que sucede seu aniversário de treze anos o garoto se transforma em lobisomem e corre para as ruas ou matas a uivar para a lua.

A partir deste dia ele sai nos mesmos dias em que se transformou a correr pelas ruas e estados visitando 7 partes da região, 7 pátios de igrejas, 7 encruzilhadas e 7 vilas enquanto açoita os cachorros que vê pela frente e uiva de forma aterrorizante para o alto dos céus em direção à lua.

Pátio de igreja
Antes que o sol nasça e logo após o primeiro cantar do galo o Lobisomem retorna ao seu lugar de origem.

Vilas
Você pode quebrar a maldição se conseguir chegar bem perto do bicho e bater forte na sua cabeça, mas cuidado, se uma gota apenas de seu sangue tocar seu corpo, você também se transformará em Lobisomem.

Bala de prata
Já se você preferir mata-lo, o ideal é usar uma bala de prata, porém, serve também se a bala for banhada em cera de vela queimada em três missas de domingo ou durante a missa do galo na noite de Natal, feito isto, qualquer ferimento no corpo do homem-lobo, como também é conhecido, que lhe faça sangrar já é o suficiente para quebrar o feitiço.

Velas queimadas de três missas
Há informações de que os filhos pagãos, ou seja, as crianças que não são ou não foram batizadas consequentemente


se transformarão em lobisomem logo que completem os treze anos de idade.


Se você nem pretende salvá-lo, muito menos matá-lo, aconselha-se que ao deparar-se com o bicho reze três Ave-Marias para a sua proteção.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo