A MULHER MAIS BONITA DO MUNDO: ANA PAULA ARÓSIO


Ela não gosta de usar maquiagem. Nem precisa. Certa vez li uma entrevista em que ela dizia que não saía de casa sem máscara de cílios. Só.
Linda, inteligente, bem sucedida e para mim, a mulher mais bonita do mundo: Ana Paula Arósio.

Pouco me importa se o tempo lhe acrescentou rugas ou se seu corpo não é mais o mesmo, pois até que apareça alguém capaz de substituir tamanha e natural beleza, ela será sempre o mais perfeito de todos os seres.

Minha paixão por ela começou sem nem saber quem era. E nunca me esqueço daquele caderno "tilibra" no qual ela estampava uma das capas.



E para minha satisfação, lá estava ela outra vez na contracapa. Anos depois, descobri outros rostos ali, como o dos atores Reynaldo Gianecchini e Taís Araújo, bem antes de Laços de Família e Chica da Silva, e da modelo brasileira Cássia Lara.

Contracapa do caderno
Naquela época, eu já ficava surpreso com tanta graça.

Pouco tempo depois, em 1994, ao acompanhar "Éramos Seis", uma telenovela de quando a emissora do Sílvio Santos, SBT, nos presenteava com belas tramas, bem no final uma mulher angelicalmente linda surge na vida de Carlos, personagem interpretado por Jandir Ferrari.

Elenco principal da novela "Éramos Seis" 

Dali para assimilar aquele rosto ao da capa do meu caderno foi automático. Me apaixonei pela Amanda, era este o nome de sua personagem.

Dois anos depois, um fato abalou a vida da atriz, quando o empresário Luiz Carlos Leonardo, seu noivo, cometeu suicídio, na sua frente, com um tiro na boca em um violento ataque de ciúmes, poucos dias antes do casamento.

A bela ficou extremamente abalada ao passo que a mídia que já a considerava uma das mulheres mais belas do Brasil, mesmo com o ocorrido só exaltava cada vez mais a beleza da atriz.

Ana Paula Arósio em "Éramos Seis" 

Já eu ficava imaginando em que outra programação eu a veria novamente. E passei a vê-la em várias capas e propagandas de revistas. Ela jamais passaria despercebida.

Seu charme e sua beleza eram tão atraentes que logo a convidaram para outras tramas, e o que começou numa participação evoluiu para papéis mais importantes como em "Razão de Viver" e "Os Ossos do Barão", as duas no Sistema Brasileiro de Televisão - SBT.

Como Bruna em "Razão de Viver" 

Isabel em "Os Ossos do Barão" ao lado de Rubens Caribé 
Óbvio que a mais importante emissora do país não iria deixar de tê-la em seu elenco, e num negócio do qual o Senhor Abravanel deve se lamentar para o resto de sua vida, acabou perdendo a atriz para a Rede Globo. Assim, ele deu vida a uma de minhas personagens preferidas, "Hilda Furacão", um verdadeiro "furacão" em todos os sentidos.


Sua interpretação agradou tanto o público que a emissora lhe trouxe de volta na pele da sofrida italiana Giuliana, de "Terra Nostra", novela em que fazia par romântico com Thiago Lacerda, intérprete de Matteo.

Giuliana e Matteo em "Terra Nostra"
E adivinha só o que aconteceu? Lá vinha ela outra vez me acompanhando para a escola na capa do meu caderno. Agora com seu nome bem na frente.


Firmada sua carreira, ela continuou a brilhar, e a brilhar, e a brilhar, até não mais querer.

E eu continuo a considerá-la a mulher mais bela do mundo. Simplesmente PERFEITA!

Acompanhe mais sobre ela aqui no blog Mixtura.







8 comentários

  1. Sempre será a mulher mais linda do mundo

    ResponderExcluir
  2. Tbm acho uma das mais linda do mundo..

    ResponderExcluir
  3. Concordo que até hoje não vi um rosto com tamanha perfeição.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo plenamente. Ela é a mulher mais linda do mundo. Saudades dela.

    ResponderExcluir
  5. Sim, pra mim o rosto dela é perfeito, lindo e ainda olhos claros, é muita lindeza pra uma só!🥰

    ResponderExcluir
  6. Acompanhei também a trajetória dela , Maravilhosa !!!

    ResponderExcluir
  7. O motivo do ex noivo se matar ñ foi por ciúme...

    ResponderExcluir

Topo