E o Rio, hein?! Quanta honra!!!
No dia 15 de maio do corrente ano (um dia depois do meu aniversário) ganhou a primeira estátua feminina de uma artista.
Pois bem, com a iniciativa da professora de Literatura e doutorada em Letras Teresa Monteiro e da atriz Beth Goulart, intérprete da homenageada no teatro com o espetáculo "Simplesmente Eu, Clarice Lispector", ganhador de vários prêmios e em cartaz desde 2009, foi feito um abaixo-assinado para que a obra de arte fosse esculpida.
Produzida pelo músico, advogado, cineasta e escultor Edgar Duvivier, que chegou a fazer miniaturas da versão original da estátua de Clarice com seu cão Ulisses com o propósito de arrecadar fundos para a homenagem, a obra é em tamanho real.
O artista e seu filho, o além de ator, humorista, roteirista e escritor Gregório Duvivier, um dos criadores da série "Porta dos Fundos" disponível no YouTube, conseguiram a quantia de R$ 90 mil reais de seus próprios bolsos.
A belíssima estátua da escritora ucraniana naturalizada brasileira Clarice Lispector tendo ao seu lado o cachorro de estimação Ulisses vem chamando a atenção de moradores e turistas que frequentam o Leme, no Rio de Janeiro, local onde Clarice morou por mais de 12 anos.
Eu ainda hei de conferir e registrar um momento de proximidade com esta artista demasiadamente admirada por mim, ainda que não na forma física.
Que honra mesmo, einh! Nossa Clarinha merece. ❤
ResponderExcluirSim! Sim! Clarice merece ainda muito mais. Suas obras tocam profundamente nossa alma.
Excluir