Vocês curtem um romance sustentado pelo mais belo e doloroso drama?
Então assistam: Doce Novembro e Um Amor para Recordar.
Gosto do segundo, mas o primeiro é para mim o
melhor filme de romance que já vi. Nenhum outro o supera. Daí, me desculpem os fãs do segundo, mas sempre os comparo, pois suas semelhanças são bastante perceptíveis.
"Um Amor para Recordar", lançado em 2002, é baseado na obra escrita por Nicholas Sparks: A Walk to Remember(1999), traduzida em português com o mesmo título do filme.
Ainda lerão muito sobre Nicholas Sparks por aqui, pois suas obras são muito famosas, seja pelos livros, seja pelas adaptações cinematográficas.
O filme narra a história de Jamie Sullivan e Landon Carter, respectivamente interpretados por Mandy Moore (a meu ver, melhor cantora a atriz) e Shane West, ator principal do excelente filme "A Chamada".
Para quem leu o livro, claro, é notória a ausência de detalhes, por sinal, pequenos, porém, necessários, como por exemplo, o fato de Landon, bem mais velho na obra escrita, narrar sua história com Jamie sempre alertando o leitor de que jamais a esquecera.
Minha impressão quanto à obra cinematográfica é a de que faltaram rolos de filmes para que o final fosse melhor trabalhado, mas...
"Doce Novembro" é um remake de 1968 lançado em 2001 por Pat O'Connor a partir do roteiro original de Herman Raucher.
O filme trata do envolvimento de Sara Deever, interpretada pela premiada atriz Charlize Theron com Nelson Moss, personagem de Keanu Reeves, conhecido por sua atuação em filmes como Matrix e Velocidade Máxima.
Enquanto o marketeiro Nelson se sobrecarrega no ramo profissional, Sara leva uma vida simples e sem as preocupações do cotidiano.
Em meio a tantos trabalhos e despreocupações os dois se encontram durante uma prova para renovação da carteira de motorista, na qual ele pede "cola" à Sara, que por sua vez, é flagrada pelo aplicador que além de proibi-la de continuar o teste ainda suspende sua carteira por 30 dias, tempo, segundo Sara, suficientes para mudar avassaladoramente a vida de Nelson. Vale lembrar a quantidade de dias do mês Novembro.
Sim! São dois romances no sentido mais amplo da palavra, por isso nem esperem pelo "e foram felizes para sempre" dos contos de fadas.
Jamie e Sara têm leucemia, doença descoberta por seus parceiros ao longo de todo o envolvimento amoroso, mesmo assim, as duas se empenham em mudar para melhor a personalidade e a vida tanto de Landon, quanto de Nelson, este passa a viver o presente com mais intensidade, aquele torna-se um rapaz responsável e respeitado por seus méritos.
Até o clímax dos dois filmes se assemelham. Landon realiza os desejos da lista de Jamie, dos quais um deles seria presenciar um milagre, sendo este a mudança radical do caráter do jovem, já Nelson presenteia Sarah com 12 regalias, e uma delas é que todo mês pode ser novembro.
E no final... assistam!
Vale conferir também:
Doce Novembro
Jason Isaacs da saga "Harry Potter" e do filme "O Patriota" e Michael Rosenbaum, intérprete de Lex Luthor na série "Smallville" travestidos de mulher e melhores amigos de Sara Deever.
Um Amor para Recordar
Peter Coyote de "E.T. O Extraterrestre" como o Reverendo Sullivan, pai de Jamie, e Daryl Hannah da trilogia "Kill Bill" e intérprete da misteriosa Angelica da série "Sense8" como mãe de Landon.
Nenhum comentário :
Postar um comentário