"HOMEM COM H" DE ROUPA NOVA


Quando a música é boa, não importa quanto tempo passe, ela continua sendo boa em qualquer que seja sua versão.

Em pensar que Ney Matogrosso nem queria, inicialmente, gravar “Homem com H”, um de seus maiores sucessos.

Da autoria do cantor, compositor e poeta de música popular brasileira Antônio Barros, a música foi produzida sete anos antes de Ney torná-la um clássico da MPB.

Antônio Barros e sua esposa Cecéu
Em 1974, a Banda Hydra já havia feito uma gravação com a letra de Antônio Barros.

A canção tinha o título de “Homem com H/Metamorfose”.

Veja e escute:

Mas foi em 1981, quando Ney Matogrosso a trouxe em seu disco, que a canção se popularizou.

Capa do disco de Ney Matogrosso
Esses dias um amigo me falou de um vídeo que está sendo bastante assistido, uma vez que só no Facebook já conta com mais de 600 mil visualizações e no YouTube, mais de 60, e é claro, que eu fui conferir.

Assista, também, ao vídeo na íntegra:


Trata-se da versão de um artista chamado Filipe Fiákra. Simplesmente perfeita!

Filipe Fiákra
O cantor de nome artístico Fiákra lançou o clipe há dois meses e já foi elogiado não só pelo compositor como pelo próprio Ney.

Ney Matogrosso
Na sua conta do Instagram ele recebeu o seguinte elogio “Gostei dessa versão! Já vi! Gostei muito!”, escreveu Ney.

Já de Antônio Barros, o músico e bailarino de 26 anos, ganhou, além de elogios, a permissão de gravar a canção em seu CD.

“Nossa, eu fiquei muito feliz quando o Antônio Barros entrou em contato comigo. Ele adorou o meu trabalho, assim como a esposa dele, Cecéu, que ofereceu músicas do seu repertório, de criação deles, para eu gravar no meu CD”, comemorou.

Sobre o artista? Bem, seu nome, Fiákra, é de origem irlandesa e significa conhecimentos elipsados, grandiosos, e que se escondem por serem iluminados.

Fiákra
Fiákra é um artista quase completo: canta, dança, atua e tem muito a mostrar.

Em seu clipe, gravado numas ruínas em Brasília, o músico conta com peculiares dançarinos para a coreografia, entre eles a transexual Kira El Mahaila.

Kira El Mahaila: transexual que participa do clipe do cantor
A canção ganhou um ritmo afro-jamaicano chamado DanceHall.

Em seu clipe, Fiákra passeia entre a masculinidade com chapéu preto e barba marcante,


o andrógeno na saia comprida e calça apertada,


e o sensual com botas longas e salto alto.


Recentemente, revelou que seu CD contará com músicas de sua autoria, composições de Antônio Barros e de sua esposa Cecéu e, obviamente, “Homem com H”.

O lançamento será no dia 21 de junho.

Ansioso para conferir o CD e os vídeos que virão por aí.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo