Era para ter sido um filme. E devia ter sido.
Baseada no livro 13 Reasons Why (2007), de Jay Asher, a série de mesmo título virou febre nas redes sociais do mundo inteiro.
Jay Asher, autor do livro |
Claro que a Netflix só tem a agradecer por tal feito.
A cantora e atriz Selena Gomez faria o papel da Hannah Baker, caso o best seller fosse para as telas de cinema, no entanto, acabou virando uma série, que, provavelmente ganhará uma segunda temporada. Coube à jovem assumir a produção executiva da série.
Selena Gomez e parte do elenco da série |
Sendo assim, Katherine Langford dá vida à adolescente de dezessete anos: Hannah Baker.
Katherine Lanford como Hannah Baker |
Infelizmente, comecei a assistir a série antes da leitura do livro, pois recebia inúmeras mensagens e indicações de amigos e conhecidos para que a assistisse, mas parei no oitavo episódio para me debruçar sobre o livro, literalmente, bem antes de dormir.
Títulos do livro na versão americana e na versão brasileira |
O livro? Maravilhoso!
São tantas as diferenças... inclusive no suicídio da personagem principal. E cabe acrescentar que ela é sim, a personagem principal, visto que só na série os outros personagens ganham tanto espaço. Mas, é apenas uma série.
Na verdade, o que faz falta no livro mesmo, eu diria que é a trilha sonora. Linda!
Grupo Lord Huron |
A música “The Night We Met” do grupo Lord Huron, que embala o casal no baile é mais que um poema e faz jus aos personagens.
Sem falar na versão que Selena Gomez fez da música “Only You” de Yazoo, dupla que lançou a canção em 1982.
Yazoo, dupla da década de 80 |
Assista a uma das versões da música com vídeo:
Mas lendo o livro, você se poupará além da poluição comercial desde a Sony aos M&Ms, assim como, da importância dada mais aos estupros do que ao bullying, este, o tema principal tratado em todo o livro.
Propaganda excessiva? Me poupe. Nos poupe. |
Nenhum comentário :
Postar um comentário