VALENTINA SAMPAIO ENTREVISTADA PELO GLOBO



Um papo com Valentina Sampaio, a primeira modelo trans a ser garota-propaganda da L’Oréal Paris no Brasil.


Tudo começou num desfile em Fortaleza. Depois outro, e aí campanhas... Até que surgiu a L’Oréal Paris na vida de Valentina Sampaio, a primeira modelo transgênero a ser porta-voz da marca no Brasil e no mundo. Valentina começou a relação com a gigante francesa ao estrelar a campanha do Dia Internacional da Mulher, contando sua história e mostrando que ser mulher não é questão de nascimento, é de vida, escolha e luta. 
Depois do sucesso da ação, Valentina foi incorporada de vez no time brasileiro de musas. As colegas? Só beldades!

Agatha Moreira, Valentina, Juliana Paes, Isabeli Fontana, Emanuele de Paula, Grazi Massafera e Taís Araújo
Abaixo, vocês conferem um papo que o jornal teve com a modelo.

O GLOBO: Quando e onde você estava quando recebeu a notícia que ia ser porta-voz da L'Oréal? Qual foi a sua primeira reação?

Estava no set de um filme, no Rio, daí meu agente me ligou super empolgado e eu fiquei mais ainda (risos)! Nossa, foi uma felicidade enorme!

Como começou sua carreira?

Tudo começou na faculdade de moda em Fortaleza, no Ceará. Sempre gostei de desenhar, criar... Não pensava em ser modelo, surgiu a oportunidade de desfilar e amei!


Qual a maior dificuldade para uma modelo transgênero no Brasil?

Acredito que uma modelo pode ser o que ela quiser, é uma das carreiras mais livres que conheço. Acho que a moda é um instrumento que derruba barreiras e pretendo levar informação onde a moda me levar. Já existem várias modelos transgênero e isso mostra que o caminho foi aberto. Agora é conscientizar cada vez mais as pessoas para que tenhamos um mundo mais justo e melhor. As barreiras somos nós quem colocamos e cabe a nós retirá-las.

O que não pode faltar na sua nécessaire?

Filtro solar e o novo Light Poo, de Elseve.

Você já conheceu as outras porta-vozes super famosas?

Conheci na campanha de “Loucas por Cabelos”. Todas foram super queridas, me acolheram com carinho, fizeram eu me sentir como parte de uma grande família.


Eu me sinto honrada de fazer parte desse time de porta-vozes que além de serem modelos de beleza e estilo, são modelos de feminilidade, mulheres incríveis que representam tão bem todas nós mulheres brasileiras.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo