SEJA UM LUMEN: ILUMINE!


Com tanto a falar a respeito da obra, resolvi dar início mencionando
o meu "protetor de estimação", que é o golfinho.
Protetor da água, tem a velocidade, a agilidade, a força e o poder da previsibilidade como habilidades.
Este animal mantém vínculo profundo com seus protegidos, podendo senti-los mesmo em terra, e suas previsões de futuro permitem que seus protegidos se antecipem em estratégias de defesas ou de ataques.
Sua relação comigo, que sou um lumen, inspiram alegria, amizade, confiança e lealdade.


Pois bem, a obra do fortalezense Jackson Braga, um lumen formado em Filosofia, Coach e Mestre em Educação, tem como título "Emílio e os Lumens: o quinto poder", e já fui informado de que se trata de uma saga de cinco livros. Eu já tenho o primeiro livro e já estou a ler o primeiro capítulo do segundo.


A fantástica e encantadora narrativa conta as aventuras de Emílio D'Ara, jovem de treze anos, de nacionalidade brasileira, porém, descendência desconhecida, que inicialmente só queria conquistar uma garota, e ao conhecer Louis Wallace, um misterioso professor de Filosofia, é preparado para conhecer a Acrópole. Lá, ele e seus amigos terão a missão de enfrentar os Sophistas, antigos guardiões da Acrópole que venderam suas auras a Tékhne, uma força que através da política, da tecnologia e de seu forte poder de influenciar pessoas, tem como principal objetivo semear o mal em tudo, seja no Mundo das Nações, seja na Acrópole.
Nosso herói tem como inimigo  o inescrupuloso Wolfgang Septimus, este tem como protetor de estimação um lobo e persegue a família de Emílio há sete gerações, pois nela há algo escondido sobre uma antiga profecia.


Não dá para evitar comparações da obra de de Braga com outras sagas como as aventuras do bruxinho mais famosos do mundo, Harry Potter, personagem-título dos livros de J. K. Rowling, que saiu das páginas para o cinema e faz um incrível sucesso no mundo todo, assim como "Percy Jackson & os Olimpianos" do Norte-Americano Rick Riordan, que também saiu dos livros e ganhou vida nas telonas uma vez que od dois escritores ou fazem referências, se inspiram ou trazem figuras da mitologia grega.


Espero que meu amigo Emílio também venha às telonas.
A seguir, alguns nomes de personagens ou de termos usados na obra de Braga e as relações extra-contextuais de seus significados:

Emílio D'Ara: de acordo com sua numerologia, tem como finalidade espalhar o amor. Tem uma alma (aura) forte e é destinado a zelar pelo bem;

Louis Wallace: o primeiro nome é de origem francesa e significa "combatente glorioso". Em português nos remete à palavra "luz", isto é, o que ou quem ilumina. Já o segundo nome é de origem escocesa e significa "aquele que vem de fora";

Tékhen: referente à tecnologia;

Sophistas: eram assim chamados os antigos mestres que viajavam em grupos de cidade a cidade espalhando conhecimentos com seus fortes poderes de argumentação;

Lumen: que ilumina. Do latim luz ou unidade de medida de fluxo luminoso;

Acrópole: parte da cidade construída no ponto mais alto para elevação de seu valor;

Wolfgang Septimus: o primeiro nome é uma junção de "Wolf" - lobo em inglês e "gang" - quadrilha também do inglês. Septimus corresponde ao número sete em Latim.

Tive a honra de conhecer o autor desta incrível obra. Homem simples, atencioso, humilde e que me concedeu o prazer de ter meu primeiro livro autografado e com uma belíssima dedicatória.


Mal posso esperar pelo segundo livro e adentrar-me nas fantásticas aventuras de Emílio, pois graças a ele me descobri um lumen de aura verde, e se você quer saber qual é a sua, visite o blog. (endereço)





Minha aura verde diz que tenho a alegria de viver e o otimismo como qualidades.
Na Acrópole, busco sempre a aventura e pertenço ao grupo dos lumens que são alegres, motivadores e divertidos.



Eu recomendo a leitura!!! E já digo que você não se permitirá a muitas pausas ao se entregar à leitura de "Emílo e os Lumens: o quinto poder".

2 comentários

  1. Sou super fã do Harry Potter, esse eu nao conhecia, mas agora... Já estou gostando dele só lendo sobre os personagens.

    ResponderExcluir

Topo