O RETORNO DO JOVEM PRÍNCIPE


E se o Principezinho retornasse ao nosso planeta? Será que ele seria o mesmo?

A resposta para estas perguntas vem da mente do argentino, nascido em Buenos Aires, Alejandro Guillermo Roemmers, mais conhecido como A. G. Roemmers.


Coube a ele, nos proporcionar a leitura do livro "O Retorno do Jovem Príncipe".
A obra foi escrita em apenas 9 dias e é uma continuação oficializada, já que o autor teve total aval dos parentes de Antoine de Saint-Exupéry.
O livro já foi publicado na França, no Brasil, na Itália, na Alemanha e em Portugal, países que tiveram comprados os direitos autorais referentes à obra.


Trata-se de uma fábula direcionada, especialmente, aos que são admiradores do Principezinho, na qual é narrada o retorno do rapaz, antes um menino, que procura o Piloto para saber por que fora enganado, uma vez que na caixa que levara para o seu asteroide, não havia nenhum carneiro.
Apesar de continuar a fazer perguntas e mais perguntas e de recordar do seu pequeno lugar de origem, o Jovem Príncipe não é mais o mesmo. Agora ele tem medo de crescer e se tornar adulto.
A obra de A. G. Roemmers é carregada de metáforas que homenageiam e reverenciam o clássico de Saint-Exupéry, abordando questões sociais e humanísticas como a economia, as guerras, as crises, o consumismo e a fome.
O que e como será que nosso amigo Piloto irá responder as novas perguntas do novo Príncipe?



Já estou ansioso para saber de seu retorno quando ele estiver bem velhinho...


4 comentários

  1. Ain que fofo! Não sabia da continuação.

    ResponderExcluir
  2. Metáforas... adoro esse príncipe e adoro esse escritor...
    O príncipe me faz pensar na vida maravilhosa que temos a nosso ALCANCE enquanto crianças e por diversas vezes desejamos crescer. Sejamos pequenos príncipes, princesas ou plebeus.

    ResponderExcluir

Topo