E se o Principezinho retornasse ao nosso planeta? Será que ele seria o mesmo?
A resposta para estas perguntas vem da mente do argentino, nascido em Buenos Aires, Alejandro Guillermo Roemmers, mais conhecido como A. G. Roemmers.
Coube a ele, nos proporcionar a leitura do livro "O Retorno do Jovem Príncipe".
A obra foi escrita em apenas 9 dias e é uma continuação oficializada, já que o autor teve total aval dos parentes de Antoine de Saint-Exupéry.
O livro já foi publicado na França, no Brasil, na Itália, na Alemanha e em Portugal, países que tiveram comprados os direitos autorais referentes à obra.
Trata-se de uma fábula direcionada, especialmente, aos que são admiradores do Principezinho, na qual é narrada o retorno do rapaz, antes um menino, que procura o Piloto para saber por que fora enganado, uma vez que na caixa que levara para o seu asteroide, não havia nenhum carneiro.
Apesar de continuar a fazer perguntas e mais perguntas e de recordar do seu pequeno lugar de origem, o Jovem Príncipe não é mais o mesmo. Agora ele tem medo de crescer e se tornar adulto.
A obra de A. G. Roemmers é carregada de metáforas que homenageiam e reverenciam o clássico de Saint-Exupéry, abordando questões sociais e humanísticas como a economia, as guerras, as crises, o consumismo e a fome.
O que e como será que nosso amigo Piloto irá responder as novas perguntas do novo Príncipe?
Já estou ansioso para saber de seu retorno quando ele estiver bem velhinho...
Ain que fofo! Não sabia da continuação.
ResponderExcluirTem sim! E é linda. Recomendo.
ExcluirMetáforas... adoro esse príncipe e adoro esse escritor...
ResponderExcluirO príncipe me faz pensar na vida maravilhosa que temos a nosso ALCANCE enquanto crianças e por diversas vezes desejamos crescer. Sejamos pequenos príncipes, princesas ou plebeus.
Grandes ensinamentos. Todos deviam ler.
Excluir