OLHA SÓ O QUE VOCÊ ME FEZ FAZER


Gostando ou não, quem não parou para assistir ao novo clipe da cantora Taylor Swift enquanto o VMA 2017 era transmitido?

E o que torna o clipe já bastante comentado desde o lançamento em “lyric vídeo”, além das demonstrações do amadurecimento da artista de 27 anos são as indiretas quase diretas.


“Look What You Made Me Do” é o single de lançamento para o álbum de Taylor, sob o título de “Reputation”, com data prevista para 10 de novembro. Mas não é só um single. É também a despedida daquela Taylor dos contos de fadas e das desilusões amorosas e paixões platônicas adolescentes.

Ah, não assistiu? Pois já está disponível.

Chega! Assiste logo!


Então, vamos entender algumas delas em 13, que é o número preferido de Swift, pontos bem significativos do clipe:

1 – Com cenas que muito lembram o famoso “Thriller” do rei do Pop Michael Jackson, as luzes do cemitério, vistas de cima, formam as letras TS: iniciais de Taylor Swift.


2 – Na primeira aparição, literalmente, já que é uma zumbi, Taylor surge como mesmo vestido azul turquesa do clipe “Out Of The Woods”, dando adeus ao seu último álbum “1989”.



3 – Na lápide com o nome de Nils Sjoberg, há provavelmente a mensagem de que a cantrora não usará mais pseudônimos nas assinaturas de músicas suas como “This Is What You Came For”, composta com seu ex-namorado Calvin Harris.


4. Na cova, antes das imagens “ressuscitadas”, Taylor aparece usando o belíssimo vestido usado no MET Gala 2014. Daí, sim, é que o negócio fica melhor!



5 – Bem a vontade no seu merecido trono, nele há inscrito “Et Tu Brute” (Até tu, Brutus), possível referência a uma das peças de William Shakespeare, em que o drama tem como figura principal a traição de Marcus Brutus a Júlio César.


6 – E o que falar das cobras? Cobras surgiram até bem antes do clipe ser lançado. Uma delas chega a servir à “rainha” Taylor. Mas quem seriam? Bem, são tantas que poderia ser Katy Perry, Kim Kardashian, e por aí vai.


7 – Nem precisa falar do carro que bate na rua, um bem parecido com aquele em que Katy Perry está em “Waking Up In Vegas”, e lá dentro, ela, com o penteado bem parecido com o de Perry no mesmo clipe, só que, segurando um prêmio Grammy, aquele que Katy nunca ganhou. Perdoem-me os fãs.


8 – “Blind For Love” estampa um casaco usado por ela numa das cenas da sequência de assalto a um banco. A Tradução “Ceg@ Por Amor” bem nos remete aos antigos relacionamentos de Swift.


9 – Vale lembrar do “Squaid”, ou melhor, o esquadrão de amig@s, apelido dado pelas redes sociais, até mesmo para os amigos inventados, como já disse a imprensa. Eu bem queria ter a cantora Selena Gomez, a top model Gigi Hadid, a atriz Blake Lively, o ator Ryan Reynolds e o cantor Ed Sheeran como amigos. Estes e outros têm suas assinaturas estampadas em uma das camisetas que Taylor veste no clipe.


10 – Um dos dançarinos do clipe é Todrick Hall, amigo da cantora que, como os outros, usam uma camiseta com os dizeres “I love TS”, ou seja, “Eu Amo Taylor Swift”, uma referência a Tom Hiddleston, ex-namorado de Taylor, e que usou uma camiseta com a mesma frase no ano passado, enquanto os dois se divertiam numa praia.


11 – Várias versões de Taylor em seus clipes aparecem nas últimas cenas. E ela, bem no topo, reinando sobre todas as outras, emergindo, como se fosse necessário a ela, passar por todas as fases para chegar até ali.


12 – Os clones de Taylor, surgem na última cena, reproduzindo comentários feitos por críticos que falaram da cantora:


– Pare de fazer essa cara de surpresa, é tão irritante!

– O que há com essa vadia? (Foi assim que Kanye West a chamou em seu nojento clipe “Famous”).

– Não me chame assim!

– Lá vai ela bancar a vítima de novo.

– Juntando provas. Vou editar isso depois (referência à ligação feita por ela para Kanye West, editada por Kim Kardashian, vinda a público).

– Eu gostaria de ser excluída dessa narrativa (sobre a polêmica da ligação).

13 – E eis que surge uma aeronave com o título do próximo álbum de Taylor Swift: “Reputaion”.


Esperar para decolar, né!?





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo