A CARTA DE 21 DE AGOSTO. AQUELA CARTA.


Música boa desta geração, sim! Boa mesmo!!!

Lançada em seu canal no YouTube, no dia 21 deste mês, a música “A Carta” do cantor Sharlon Oreano é, ao meu ver, um dos mais belos poemas que falam de amor, seja ele como for.

Sharlon Oreano
Não se sabe muito sobre sua vida pessoal. O conheci através de navegações aqui e ali, no  YouTube, Canal do Sharlon Oreano quando me deparo com “Meu Bem”, que em breve postarei algo a respeito, e pronto!

Apaixonei-me pela voz suave e pela letra que não canta, mas sim, cochicha baixinho no coração aquelas palavras que dão vontade gritar logo que o cérebro assimila a mensagem.

Em sua conta, no Instagram, há várias postagens de vídeos do cantor, ainda não muito conhecido, mas esperem para ver muito falarem sobre ele. Segue lá. @sharloon

Mas “A Carta”... como pode ser tão linda?! Nem sei se para mim é mais devido o caráter tão íntimo e pessoal, mas já a apresentei a muitas pessoas que amaram, que sorriram e que até choraram de emoção.

A letra fala de promessas... ah... as promessas... algumas nunca cumpridas. Eu diria até que as melhores.

Então, resolvi não mostrar a letra logo de cara para quem acompanha este blog que alimento, ainda que raramente, com muito carinho, mas, separar em blocos de pergaminho para que a poesia da letra possa chegar aos olhos do leitor com o mesmo tom suave que a melodia chega aos ouvidos.

São quatro estrofes, sendo a última, um trecho de uma possível carta de alguém que promete não fazê-lo sentir a dor da decepção outra vez.





Na melodia, esta parte é recitada pela Carolina Marcílio, que também canta, e muito.

Carolina Marcílio
Fecha os olhos, lembra daquela pessoa que já se foi, que ainda habita em suas memórias, que esporadicamente surge em sua mente ou que não significa mais tanto assim, e se deixe levar pelo encanto que é a voz de Sharlon.


5 comentários

  1. Realmente meu amigo esta carta retrata muito bem a realidade de muitas promessas ditas em vão,emocionada aqui����

    ResponderExcluir
  2. Ah!!! Que coisa mais linda! Uma canção que toca a alma é uma voz que "mergulha" em nosso ser é nós deixa leve. ������❤

    ResponderExcluir

Topo