Já foi postado aqui neste blog um ranking das dez mulheres mais bonitas do Brasil. Agora temos as dez mais sexies.
Mas antes de dar início, preciso explicar o meu conceito de sensualidade para chegar a conclusão deste ranking.
A pessoa pode ser bela como for, mas sensualidade nada tem a ver com beleza. Tal explicação é para que fique claro que alguém se torna sexy pelo jeito de caminhar, pela forma como sorri, até mesmo pela maneira de conversar.
Não quis tornar a postagem apelativa, de maneira que não verão mulheres de biquínis, nuas ou seminuas. São imagens simples, comuns.
Bem, vamos a lista.
Me avisem se faltar alguém.
10° Eu poderia apontar no mínimo cinco defeitos na estética da atriz de 37 anos, Juliana Paes, porém, não dá para explicar toda a sensualidade de seu corpo, do sorriso largo, do gracioso bigode japonês e daqueles olhões.
9° Ela é amiga da décima colocada. É uma excelente atriz. Tem um sinal do lado esquerdo na parte superior de seus lábios. Ah! Os lábios de Déborah Secco são simplesmente lindos. E quando ela levanta a parte superior deles? Ali sabe ser sensual.
8° Sua mãe, a premiada atriz Glória Pires, ao meu ver nunca teve papéis que desempenhassem seu lado sensual, mas a filha Cléo Pires... É incrível como a atriz até chorando consegue ser sexy. No ar na novela "Haja Coração", até de macacão sua personagem Tamara arranca suspiros nas cenas.
7° Prestes a completar 60 anos, é impressionante como Maitê Proença com aquele olhar "pidão" e com a cor do céu no dia mais bonito transmite sensualidade em seus papéis.
6° O desvio quase imperceptível, o corpo delgado e aquele sorriso lindo, maravilhoso e encantador de Helena Ranaldi provam que uma cinquentona pode ser sexy e arrasar por onde passar. E o que é sua risada? Coisa mais gostosa. Parece suspiros...
5° Alessandra Negrini, a eterna "Engraçadinha", tem uma beleza bem comum, mas como falei, a sensualidade está em pequenos detalhes. Já pararam para perceber a desigualdade de seu lábio superior? O que é aquilo? Um charme. O seu charme.
4° Na virada do século ela foi eleita a mulher mais bonita do mundo, aqui no Brasil. Eu não acho. Mas não estamos falando de beleza, e Maria Fernanda Cândido com aquele porte de mulher misteriosa, aquele olhar marcante, e principalmente o movimento da boca ao falar, lhe fazem merecer esta posição.
3° A supermodelo baiana Adriana Lima e seus lábios carnudos em conjunto com o belo par de olhos já é por si só a sensualidade em pessoa, mas a conversa dos dois é o que lhe dá o total poder da sedução. é uma das modelos mais bem pagas do mundo e foi uma das angels da grife "Victoria's Secret" por mais de quinze anos.
2° Ela não está na lista das mais bonitas, e muita gente achou estranho. Mas será que ainda não ficou claro? Sensualidade não tem a ver com beleza. Já disse. Olha só ela, não dança funk, é magra, não tem a cintura dentro dos padrões de beleza impostos pela moda, os quadris também não se enquadram, e o nariz, então, nem se fala. E os jeans e as famosas camisetas brancas com que ela sempre fotografada?
Mas o olhar de uma mulher segura de si, os movimentos bem femininos das mãos, o jeito de jogar os cabelos, a risada marcante, o sorriso sem igual e o jeito único de caminhar fazem com que qualquer irregularidade se torne perfeição para a modelo mais bem paga do mundo Gisele Bündchen.
1° Ela também não estava na lista das mais belas. Vive em meio à polêmicas. E eu digo apenas que ela é uma mulher que a gente pode encontrar na rua a qualquer momento. Falo aos meus amigos que ainda não compreenderam o meu conceito de beleza e sensualidade da seguinte maneira: imagine que você está num salão e lá estão presentes trezentas Ana Paula Arósios (a mulher mais bonita, não só do Brasil, mas do mundo, na minha opinião) e só ela aparece, você não vê mais as outras trezentas. Só ela. Isso é ser sexy.
A beleza, as vezes é desnecessária. E não estou dizendo que ela desmerece tal elogio. Jamais! Agora, imagina o mesmo salão com apenas cem Luanas Piovani e uma Ana Paula Arósio? Ei?! Cadê a Ana Paula? Isso é ser sexy!
Decidida, inteligente, exemplo de mãe e de mulher, além de tudo, Luana Piovani é humana e todos os sentidos
Como diria Cissa Guinarães, ela é "gentem como a gentem".
Nenhum comentário :
Postar um comentário