TOP DEZ: AS MAIS SEXIES DO BRASIL


Já foi postado aqui neste blog um ranking das dez mulheres mais bonitas do Brasil. Agora temos as dez mais sexies.

Mas antes de dar início, preciso explicar o meu conceito de sensualidade para chegar a conclusão deste ranking.

A pessoa pode ser bela como for, mas sensualidade nada tem a ver com beleza. Tal explicação é para que fique claro que alguém se torna sexy pelo jeito de caminhar, pela forma como sorri, até mesmo pela maneira de conversar.

Não quis tornar a postagem apelativa, de maneira que não verão mulheres de biquínis, nuas ou seminuas. São imagens simples, comuns.

Bem, vamos a lista.

Me avisem se faltar alguém.

10° Eu poderia apontar no mínimo cinco defeitos na estética da atriz de 37 anos, Juliana Paes, porém, não dá para explicar toda a sensualidade de seu corpo, do sorriso largo, do gracioso bigode japonês e daqueles olhões.


9° Ela é amiga da décima colocada. É uma excelente atriz. Tem um sinal do lado esquerdo na parte superior de seus lábios. Ah! Os lábios de Déborah Secco são simplesmente lindos. E quando ela levanta a parte superior deles? Ali sabe ser sensual.


8° Sua mãe, a premiada atriz Glória Pires, ao meu ver nunca teve papéis que desempenhassem seu lado sensual, mas a filha Cléo Pires... É incrível como a atriz até chorando consegue ser sexy. No ar na novela "Haja Coração", até de macacão sua personagem Tamara arranca suspiros nas cenas.


7° Prestes a completar 60 anos, é impressionante como Maitê Proença com aquele olhar "pidão" e com a cor do céu no dia mais bonito transmite sensualidade em seus papéis.


6° O desvio quase imperceptível, o corpo delgado e aquele sorriso lindo, maravilhoso e encantador de Helena Ranaldi provam que uma cinquentona pode ser sexy e arrasar por onde passar. E o que é sua risada? Coisa mais gostosa. Parece suspiros...


5° Alessandra Negrini, a eterna "Engraçadinha", tem uma beleza bem comum, mas como falei, a sensualidade está em pequenos detalhes. Já pararam para perceber a desigualdade de seu lábio superior? O que é aquilo? Um charme. O seu charme.


4° Na virada do século ela foi eleita a mulher mais bonita do mundo, aqui no Brasil. Eu não acho. Mas não estamos falando de beleza, e Maria Fernanda Cândido com aquele porte de mulher misteriosa, aquele olhar marcante, e principalmente o movimento da boca ao falar, lhe fazem merecer esta posição.


3° A supermodelo baiana Adriana Lima e seus lábios carnudos em conjunto com o belo par de olhos já é por si só a sensualidade em pessoa, mas a conversa dos dois é o que lhe dá o total poder da sedução. é uma das modelos mais bem pagas do mundo e foi uma das angels da grife "Victoria's Secret" por mais de quinze anos.


2° Ela não está na lista das mais bonitas, e muita gente achou estranho. Mas será que ainda não ficou claro? Sensualidade não tem a ver com beleza. Já disse. Olha só ela, não dança funk, é magra, não tem a cintura dentro dos padrões de beleza impostos pela moda, os quadris também não se enquadram, e o nariz, então, nem se fala. E os jeans e as famosas camisetas brancas com que ela sempre fotografada?


Mas o olhar de uma mulher segura de si, os movimentos bem femininos das mãos, o jeito de jogar os cabelos, a risada marcante, o sorriso sem igual e o jeito único de caminhar fazem com que qualquer irregularidade se torne perfeição para a modelo mais bem paga do mundo Gisele Bündchen.


1° Ela também não estava na lista das mais belas. Vive em meio à polêmicas. E eu digo apenas que ela é uma mulher que a gente pode encontrar na rua a qualquer momento. Falo aos meus amigos que ainda não compreenderam o meu conceito de beleza e sensualidade da seguinte maneira: imagine que você está num salão e lá estão presentes trezentas Ana Paula Arósios (a mulher mais bonita, não só do Brasil, mas do mundo, na minha opinião) e só ela aparece, você não vê mais as outras trezentas. Só ela. Isso é ser sexy.


A beleza, as vezes é desnecessária. E não estou dizendo que ela desmerece tal elogio. Jamais! Agora, imagina o mesmo salão com apenas cem Luanas Piovani e uma Ana Paula Arósio? Ei?! Cadê a Ana Paula? Isso é ser sexy!


Decidida, inteligente, exemplo de mãe e de mulher, além de tudo, Luana Piovani é humana e todos os sentidos

Como diria Cissa Guinarães, ela é "gentem como a gentem".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo