MULA-SEM-CABEÇA


O que vocês acham que acontece com uma mulher que se apaixona perdidamente por um padre?
Esta que vos falo, namorou um padre, e por isso foi a maldiçoada. Na noite de quinta-feira para sexta ela se dirige até uma encruzilhada para se transformar numa besta.


Em vilarejos, distritos ou cidades onde podem ser encontradas igrejas, são os lugares mais propícios para o aparecimento da mula-sem-cabeça.


Dizem que você também poderá vê-la, se à meia-noite correr em volta de uma cruz.


Porém, ao amanhecer, logo após o terceiro cantar do galo, a mula volta ao seu corpo de mulher até a próxima passagem de quinta para sexta-feira.

Agora imagine aí uma mulher que por um amor impossível foi amaldiçoada a correr pela noite como um animal, e que se avistar alguém, este é atacado com coices, tem seus olhos chupados e as unhas de todos os dedos comidas pela criatura?


Obviamente que não é um ser feliz, vivendo a correr e a vagar pelas ruas em relinches medonhos e estridentes. Muitos dizem que seu relincho se assemelha a um choro muito triste. 

Seu nome faz com que toda ilustração sua seja a de uma besta que não tem a cabeça, no entanto, de acordo com depoimentos de quem já viu, trata-se de um animal por completo, só que suas narinas e sua boca lançam fogo, e bem ali, pertinho do fogaréu é que se escondem os freios de ferro.

Alguns a chamam de besta-fera, burrinha-do-padre ou burrinha, apelidos que dão também àquela que tem interesse por padres da igreja católica.


Se algum dia você der de cara com esta figura assustadora e de história tão triste, aconselha-se que se deite de bruços no chão e que se sustente o mais imóvel possível, prendendo a respiração, escondendo as unhas e cerrando a boca para que os dentes não possam ser vistos.



Caso você seja uma pessoa cheia de coragem, poderá tentar montar no animal, uma vez que o ato se realize, segure os freios de ferro e retire-os das proximidades das chamas na parte superior do animal. Depois de seu feito heroico, a mula-sem-cabeça tem sua maldição desfeita e retorna ao seu corpo de mulher livre e arrependida de seus pecados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo