TUDO POR AMOR


Um dos filmes que está na lista dos meus preferidos!
A fórmula?

Vamos lá...
Junte aí um livro de romance muito bem escrito e a atriz que logo viria a se tornar uma das melhores de todos os tempos. Depois, acrescente a trilha sonora perfeita de um dos maiores compositores interpretada por um grandiosíssimo músico.
Pronto! Está aí a fórmula para um clássico filme de romance.
Tudo teve origem do best-seller "Dying Young" da escritora estadunidense Marti Leimbach.

Marti Leimbach

O livro foi tão agraciado pelo público que tinha que saltar das páginas para as telonas, não esquecendo, é claro, que nada se compara à enriquecedora leitura das quase 300 páginas que compõem o livro.
Capa original do livro

Daí, foi só dar o papel principal para "uma linda mulher", majestosamente interpretada pela premiada atriz Julia Roberts, que já tinha levado o óscar de melhor atriz pelo filme "Pretty Woman", um ano antes.

Julia Roberts
Na obra cinematográfica, Julia, menos bela e sedutora do que o normal de suas personagens anteriores, dá vida à Hilary O'Neil, uma jovem que, depois de sair da casa onde vivia com o namorado infiel, atende a um anúncio de jornal procurando por uma enfermeira. Mesmo sem ter experiência alguma no assunto, suas belas e longas pernas a ajudam a conseguir o emprego como acompanhante 24 horas de Victor Geddes, uma rapaz de 28 anos que desde a adolescência vem se tratando de leucemia. Vale ressaltar a atuação do ator Campbel Scott no papel de Victor, pois é cativante, emocionante e faz com que o telespectador chegue a sentir o que ele mesmo sente diante das situações nas quais se vê diante do amor.
Roberts cede espaço para Campbell Scott que se destaca no difícil papel de Victor, rapaz dividido entre a tentativa de uma vida normal e a cura de sua doença, e sem apelos para as lágrimas fáceis, consegue ser sedutor, agressivo, frágil envolvente e apaixonante. Não é à toa que a "linda mulher" cai de amores pelo rapaz.

Campbell Scott

A princípio, Hilary, assustada com as reações adversas do jovem ao seu tratamento quimioterápico, aos poucos começa a cuidar dele realmente, passando a ajudá-lo em sua recuperação.
Ao viajarem para a praia, para que Victor possa terminar sua tese de doutorado, os dois se descobrem apaixonados, no entanto, a doença volta a ser uma ameaça para a felicidade do casal.
Como se tudo isso já não fosse o bastante, a trilha sonora sonora do filme é de autoria do compositor James Newton Howard.

James Newton Howard
Howard, além de compositor, é maestro, músico e produtor musical. E você já deve ter escutado muito de sua arte em filmes que vão desde "Uma Linda Mulher" a "Jogos Vorazes".
Quase todas as músicas presentes em "Tudo por Amor" são interpretadas pelo magnífico saxofonista Kenny G, inclusive a que vou indicar a você neste link aqui: (trilha).

Kenny G
O filme é maravilhoso! Assistam! 
Caso não tenha na locadora, segue aqui o link para assistir online. Aproveite e deixe sua opinião.

Obrigado!!!



2 comentários

Topo