E sobre música boa e música ruim, tenho que admitir que de todas as versões que já ouvi da bela canção de Chico Buarque "Deus lhe pague", quase enlouqueço para chegar a uma lista.
Então, vamos lá:
1° A cantora baiana Pitty, também conhecida como a "Princesa do Rock", em sua versão, deu à canção um ar de revolta, como um perfeito encaixe entre a letra e o ritmo de sua voz nesta interpretação. (confira)
Pitty |
2° A voz encantadora de Elis Regina e as batidas que a acompanham nesta interpretação dão á letra de Chico a calma de quem suplica por explicações diante de tanta injustiça. A "Pimentinha", apelido dado a ela por Vinicius de Moraes, faz jus às pretensões da canção. (confira)
Elis Regina |
3° A banda que é famosa por declarar em suas letras muito de suas opiniões com relação aos inúmeros problemas enfrentados pela sociedade atual, "O Rappa", acrescentou à canção uma mesclagem perfeita de três Rs: rock, rap e reggae, enriquecendo ainda mais a música popular brasileira. (confira)
O Rappa |
4° Outra banda que fez interpretação de merecida escuta foi "Os Paralamas do Sucesso". Por si só, já dispensa comentários.
Basta ouvir e pronto! (confira)
Os Paralamas do Sucesso |
5° Não tem como não resistir a calmaria da voz de Oswaldo Montenegro, creio eu, na versão mais lenta da canção de Chico. Vale ressaltar a alteração de sua voz no decorrer da interpretação. (confira)
Oswaldo Montenegro |
Agora, confiram a versão do compositor (aqui) e compare, mas não esqueça, música boa: é isso!
Oswaldo Montenegro!
ResponderExcluirOh homem de voz mágica...
Excluir