COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ


Belo filme! Com toda certeza. Mas...



Baseado no livro "Como eu era antes de você", da jornalista e escritora Jojo Moyes, o filme, vale lembrar, teve o acompanhamento da própria autora e foi lançado este ano. Porém, quem leu o livro, provavelmente, saiu da frente das telas desapontado, mesmo que a adaptação do livro para a sétima arte proporcione ao telespectador muitos motivos para se emocionar de tanto rir, apesar do seu gênero romance/drama, pois a atriz que interpreta a personagem principal faz uma atuação que mais encanta por sua caras e caretas entregando cada uma de suas ações e reações do que pela motivação de superar obstáculos e ter fortes perspectivas de vida como intenciona a obra em si.

Jojo Moyes
Claro, não dá para exigir tanto dos cinemas. Nada melhor do que a própria obra lida, e ninguém venha dizer que uma imagem vale mais que mil palavras aqui, que não é verdade. Não aqui.
Num livro, quem lê tem a liberdade de imaginar, de interpretar, de sugerir e de sentir muito além do que pretende a obra.
Então, aconselho que antes de assistir ao filme, leiam o livro. Não é muito extenso e é bem mais rico do que o filme. Vai por mim!


O filme conta a história do rico, aventureiro e bem sucedido, Will Traynor, personagem de Sam Claflin, que levava uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna um rapaz depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais. É neste contexto, que a jovem alegre e desastrada Louisa Clark, interpretada pela atriz Emilia Clarke, é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com o moço.


O elenco deixa um pouco a desejar, e o apelo comercial chega a ser abusivo, mas a fotografia e a trilha sonora são excelentes recompensas para quem leu o livro e esperava bem mais do cinema, pois as locações feitas em Londres, na Espanha e em Paris, assim como as músicas "Photagraph", de Ed Sheeran, (veja o clipe) e "Surprise Yourself" de Jack Garratt (veja o clipe) são encantadoras e envolventes.

O ator Sam Klafin ficou conhecido como o Príncipe William no filme "Branca de Neve e o Caçador", estrelado por Kristen Stwart, já Emilia Clarke ganhou fama com sua personagem Daenerys Targaryen na famosa e premiada série "Game of Thrones".

Sam Klafin (Branca de Neve e o Caçador) - Emilia Clarke (Game of Thrones)

Eu recomendo! Se leu o livro, ótimo! Tem ao que comparar e se conformar. Se não, infelizmente, aconselho que não crie muitas expectativas.


  

2 comentários

  1. Tudo é questão do olhar de quem assiste, sem dúvida, nada melhor que a leitura do livro, como você bem disse, nos permite as mais diversas imaginações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Acho que não sou muito íntimo dos romances modernos.

      Excluir

Topo